Secretaria de Educação de Cariacica homenageia estudantes da rede municipal aprovados no Ifes

Secretaria de Educação de Cariacica homenageia estudantes da rede municipal aprovados no Ifes

O adolescente Kauãn Gregório, de 16 anos, é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arthur da Costa Silva, no bairro Aparecida. Ele participa de vários projetos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme), como aulas de violino, jornal escolar, já foi finalista do concurso Vem Cantando e também foi ganhador da etapa municipal do prêmio do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola.

 

Agora, ele já tem outra conquista para se orgulhar: faz parte dos mais de 30 estudantes da rede municipal de Cariacica que foram aprovados no processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

 

Nesta quinta-feira (24), os alunos vencedores de mais essa etapa da vida escolar foram recebidos por José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação de Cariacica, para um café da manhã em homenagem aos aprovados.

 

“Ficamos orgulhosos em saber que eles vão trilhar um futuro dentro do Ifes, mas vão levar no coração o que aprenderam dentro da rede municipal de Cariacica. Daqui para frente é só sucesso”, comemorou José Roberto.

 

E ser bem-sucedido é mesmo o desejo dos estudantes. Kauã Gregório passou no curso de Química no Ifes de Vila Velha e pretende estudar Medicina. Já a estudante Melissa Valim, 14 anos, foi aprovada no curso de Administração no Ifes de Cariacica. Aluna Emef Coronel PM Orlady Rocha Filho, a adolescente conseguiu acertar todas as questões na prova de Português.

 

Em todo o Estado foram 13.035 candidatos inscritos. Neste ano, o Ifes ofertou 2.980 vagas em cursos integrados, que são aqueles em que o estudante que concluiu ou está concluindo o 9º ano ingressa para fazer tanto o ensino técnico quanto o ensino médio. O exame contou com 40 questões de múltipla escolha, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

 

Reprodução : Prefeitura de Cariacica