Secretaria de Habitação de Cariacica realiza o cadastramento de 950 famílias em Jardim Botânico para regularização fundiária

Secretaria de Habitação de Cariacica realiza o cadastramento de 950 famílias em Jardim Botânico para regularização fundiária

Equipes da Secretaria de Habitação de Cariacica realizam nesta quinta-feira (14) e nesta sexta-feira (15) uma ação de cadastramento para regularização fundiária no bairro de Jardim Botânico. Mais 950 famílias estão aptas para o cadastramento na região. A meta é entregar mais 6 mil escrituras em todo o município até 2024.

Durante a ação de cadastramento em Jardim Botânico, os técnicos da Prefeitura de Cariacica analisaram toda a documentação relativa a aquisição dos lotes, bem como dos seus respectivos proprietários.

Na etapa final, após a conferência e o escaneamento de toda documentação apresentada, a Secretaria de Habitação envia para o cartório civil para emissão do título de posse dos terrenos.

Outros bairros

Outras 2.580 famílias dos bairros Operário, Nova Esperança e Vila Prudêncio também terão seus imóveis regularizados. Para isso, uma empresa especializada está sendo contratada, por licitação, para o trabalho de regularização fundiária, por meio de convênio do município com o Governo do Estado.

O trabalho de cadastramento já foi realizado nos bairros São João Batista, Vila Merlo, Mucuri, Vila Independência, Montes Claros, São Gonçalo, Bandeirantes, Liberdade e Padre Gabriel.

“O processo de regularização fundiária traz dignidade ao morador, que passa a ser dono, de fato, do seu imóvel. Com isso, eles têm acesso a linhas de financiamento e empréstimos para reformas e construção de imóveis”, destacou o secretário interino de Habitação de Cariacica, Adilson Avelina do Santos.

Tânia José de Oliveira, de 38 anos, que mora no bairro com o marido e o filho de 10 anos, elogiou a ação do município. “Foi uma maravilha. Isso porque ajuda a gente a realizar o sonho de ter o lote no nosso nome. A gente estava precisando disso”, falou. “Foi uma excelente iniciativa da prefeitura”, disse Marli Teixeira, de 61 anos, também moradora do bairro de Jardim Botânico.

 

Reprodução : Prefeitura de Cariacica