Secretaria de Saúde de Cariacica abre agendamento para vacinação de crianças com 3 anos ou mais

Secretaria de Saúde de Cariacica abre agendamento para vacinação de crianças com 3 anos ou mais

Boa notícia para os pais de crianças menores de 5 anos. A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) abriu nesta segunda-feira (18) o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de crianças com 3 anos ou mais. O agendamento já pode ser feito no site vacinaeconfia.es.gov.br.

 

Para agendar a vacinação os pais ou responsáveis precisam adicionar a criança como dependente. Para a imunização dos pequenos, a vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde é a Coronavac. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias.

 

A vacinação desta faixa etária acontecerá apenas por meio de agendamento e será realizada somente nas unidades básicas de saúde.

 

O agendamento também está aberto e com vagas disponíveis para os demais públicos da campanha contra a Covid-19, incluindo a segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas com 18 anos ou mais. Há também novas vagas para a vacinação contra a gripe.

 

Confira abaixo os públicos vacinados nas campanhas:

 

Covid-19

 

    • Primeira e segunda doses para quem tem 3 anos ou mais.

 

    • Primeira dose de reforço (terceira dose) para quem tem 12 anos ou mais.

 

    • Segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas com 18 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose há quatro meses ou mais.

 

    • Segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas com 60 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose há três meses ou mais.

 

    • Segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas com 18 anos ou mais, que tenham tomado a terceira dose há quatro meses ou mais, dos seguintes públicos: pacientes imunossuprimidos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e da educação, servidores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, portuários e motoristas de transporte coletivo.

 

Gripe

 

  • Toda a população acima de seis meses de idade

 

Reprodução : Prefeitura de Cariacica