Secretaria de Serviços de Cariacica retira 4,9 toneladas de lixo de galeria no bairro Valparaíso

Secretaria de Serviços de Cariacica retira 4,9 toneladas de lixo de galeria no bairro Valparaíso

Os serviços de limpeza de canais e desobstrução de redes de drenagem de todo o município para evitar ocorrências de alagamento não param em Cariacica. Porém, o trabalho da Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) encontra um grande problema nos bairros: o grande volume de resíduos descartados de forma irregular.

Nesta quinta-feira (20), em uma limpeza realizada nas galerias da Rua São Timóteo, em Valparaíso, foram recolhidas 4,9 toneladas de lixo, como garrafas plásticas, marmitas e caixas de isopor.

“A população precisa colaborar com o trabalho da Prefeitura e utilizar os serviços como Papa-Móvel, Cata Entulho e coleta de lixo. Nós ainda encontramos muitos móveis e eletrodomésticos lançados na rede de drenagem, o que atrapalha o escoamento da água da chuva”, alertou Marcos Aranda, secretário de Serviços.

A Semserv realiza ações preventivas de limpeza e desobstrução de canais e de redes de drenagem em toda a cidade. O secretário Marcos Aranda ressalta, ainda, que suas equipes trabalham de forma ininterrupta, nos dias de semana, fins de semana e feriados, pela manhã, à tarde e à noite, atuando com várias frentes de trabalho que envolvem capina, varrição e desobstrução de rios, córregos e de redes de escoamento de água.

Reprodução : Prefeitura de Cariacica