Serra: ainda há vagas para curso que ensina a ser microempreendedor

Serra: ainda há vagas para curso que  ensina a ser microempreendedor

Promover a inclusão produtiva de pessoas inseridas no CadÚnico. Esse é o objetivo de uma qualificação que está sendo ofertada para que essas possam se tornar microempreendedor individual.

As inscrições podem ser feitas nas Secretarias de Direitos Humanos (Sedir) e de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), em Serra Sede, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas até o dia 31 de março. Os interessados devem apresentar CPF; cópia do número da conta bancária; comprovante de residência; autodeclaração de escolaridade.

Serão 160 horas de conteúdos teóricos e práticos e os alunos ainda terão direito ao material didático, auxílios alimentação e transporte. Durante as aulas, os estudantes irão aprender sobre gestão financeira, formalização, marketing, acesso ao crédito, competências socioeconômicas e empreendedorismo.

Além de ter o cadastro, os interessados devem ter mais de 18 anos. O curso é realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Prefeitura da Serra, por meio do programa Agenda Mulher.

Inscrições para Curso de Microempreendedor Individual

Local: Secretarias de Direitos Humanos e de Políticas Públicas para Mulheres – Praça Dr. Pedro Feu Rosa, 01 – Serra Centro

Data: até 28/02/2022

Informações: (27) 3291- 2457

E-mail: [email protected]

 

Reprodução : Prefeitura da Serra