Serra realiza ações no mês do trabalhador e reforça liderança na geração de emprego e renda

Serra realiza ações no mês do trabalhador e reforça liderança na geração de emprego e renda

Que a Serra é destaque na geração de emprego e renda não é novidade. Não é mesmo? E isso ficou comprovado, mais uma vez, com a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no dia 27 de abril.

O município foi o que mais gerou empregos no Espírito Santo, no mês de março: foram 8.780 admissões neste período, liderando o ranking entre as 78 cidades do estado.

E não para por aí! Durante o mês de maio, nos dias 10, 17, 24 e 31, a Agência Móvel do Sine Serra fará ações no Terminal de Laranjeiras, sempre das 9 às 17 horas, para celebrar o mês do trabalhador e facilitar a recolocação do munícipe no mercado de trabalho.

Agência Móvel do Sine Serra no Terminal de Laranjeiras

Dias 10, 17, 24 e 31, sempre das 9 às 17 horas, no Terminal de Laranjeiras

Além disso, a Agência Móvel do Sine vai visitar cinco bairros este mês.

Confira os dias e locais das ações a seguir e programa-se:

Nesta quarta-feira (3), das 13 às 17 horas, no CRAS de Laranjeiras, em Laranjeiras, próximo ao Terminal de Laranjeiras

No sábado (6), das 9 às 16 horas, na 9ª edição do Serra+ Cidadã, em Jardim Tropical

Dia 12 (sexta-feira), das 13 às 17 horas, em Central Carapina

Dia 19 (sexta-feira), das 13 às 17 horas, em Boa Vista

Dia 26 (sexta0feira), das 13 às 17 horas, em Cascata

O secretário Adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Renato Ribeiro, comemora. “Na última semana, com a divulgação dos dados do Caged, o município da Serra mais uma vez ficou na liderança em geração de empregos no estado. E ações como a que faremos este mês são muito importantes para levar oportunidades até os moradores da nossa cidade. São mães e pais de família que estão tendo a oportunidade de uma vida com mais dignidade através do emprego. Este é o maior objetivo da atual gestão”.

Saiba mais sobre o Caged:

A liderança da Serra se verifica também no saldo representado pela diferença entre admissões e demissões, dado que serve como principal parâmetro sobre a geração de empregos.

Em março, o saldo na Serra foi de 1.661 novos postos de trabalho, mais que o dobro do segundo município da lista, Cariacica, com saldo de 701 empregos gerados. Vitória aparece na 8ª posição, com 160 novas vagas.

Os dados do Caged são divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência, sendo a principal fonte para análise da geração de empregos no país. As informações disponíveis são sempre referentes ao mês anterior ao da divulgação.

* Matéria atualizada às 18h12, de 2 de maio, com o horário  das ações do Sine Móvel nos dias 3, 12, 19 e 2 de maio 

Reprodução : Prefeitura da Serra