Servidores de Vitória recebem aumento salarial
Na tarde desta segunda-feira (4), foi anunciado, no auditório da Prefeitura, o reajuste linear de 12,36% para todos os servidores do quadro geral e 26% para servidores do magistério. Serão mais de 16 mil servidores que receberão aumento de 6% já em julho de 2022 e mais 6% em janeiro de 2023.
O secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos, explicou que o aumento foi possível devido ao equilíbrio financeiro, planejamento e uma gestão focada em resultados para a sociedade. “Após um plano de investimentos, pesquisas e diagnósticos, arquitetou-se as reais possibilidades de aumento para todos os servidores da capital”, afirmou Regis.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, detalhou o quanto é difícil a gestão em um momento como o de hoje. “Temos tido uma gestão muito difícil, vencer uma pandemia é uma tarefa hercúlea, mas estamos construindo. Esse é um tempo de construção coletiva, não tenho tempo para aumentar processo de desconstrução. Governamos e gerimos com o orçamento que recebemos: de apenas R$ 9 milhões. Estamos dando o maior aumento de toda a Grande Vitória, em duas parcelas de aumento: quase 13%. O último que havia tido na capital foi de 4%. Vitória é a cidade do Espírito Santo que menos gastou com passagem aérea, com diária, que mais cortou cargos comissionados. Isso precisa ficar marcado, ser reconhecido, saindo de 4% para quase 13%”, pontuou.
Além do aumento linear de 12,36 para todos os servidores do quadro geral de Vitória, os servidores da Educação contemplam um aumento diferenciado, de acordo com o Plano de Cargos e Salários. “Estamos cumprindo o piso nacional e dando aumento inicial de 26% para o magistério”, contou Pazolini.
Tabela de Aumento para Servidores da Educação
Com a nova tabela do Magistério, o salário inicial para um professor com graduação (40h) fica em R$ 4.247,99. E o aumento para os professores graduados será de 26%. Já para professores especialistas, mestres e doutores, é de 20,7% . O reajuste será retroativo a janeiro de 2022.