Sine Móvel disponibiliza 850 vagas no Terminal de São Torquato nesta quarta-feira (03)

Sine Móvel disponibiliza 850 vagas no Terminal de São Torquato nesta quarta-feira (03)

Nesta quarta-feira (03/04), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vila Velha, por meio do Sine Móvel de Vila Velha, vai ofertar mais de 850 vagas de emprego no mercado formal da cidade, em mais uma ação itinerante. Desta vez, o atendimento ao público será prestado na área interna do Terminal de São Torquato, no período das 7h às 13h, quando os candidatos serão cadastrados e encaminhados para entrevistas de emprego com carteira assinada, em empresas de Vila Velha.

Esta ação do Sine Móvel de Vila Velha busca viabilizar a contratação de profissionais interessados em trabalhar na área de construção, na empresa Serrabetume, que atua em obras de infraestrutura, construções em geral, urbanização, terraplanagem e pavimentação.

Para facilitar o atendimento e o cadastro, os candidatos devem comparecer ao terminal levando documentos pessoais (Carteira de Traballho, RG e CPF) e um currículo.

Vagas disponíveis

As vagas de emprego em oferta nesta ação do Sine de Vila Velha, direcionadas para contratação da Serrabetume, são para as seguintes funções: Ajudante de obras; Apontador de obras; Armador de ferros; Artífice de manutenção; Almoxarife; Auxiliar de conservação de obras civis; Auxiliar de pedreiro; Enfermeiro do trabalho; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Fiscal de obras; Montador de estruturas metálicas; Operador de carregadeira; Operador de motoniveladora; Operador de pá-carregadeira; Operador de retroescavadeira; Motofretista; Pedreiro; Rasteleiro de asfalto; Serralheiro; e Técnico em segurança do trabalho, entre outras.

Independente desta parceria com a empresa Serrabetume, o Sine de Vila Velha reserva inúmeras outras oportunidades de trabalho, envolvendo diversas profissões, exclusivamente para moradores da cidade, tais como: Açougueiro; Ajudante de açougueiro (comércio); Ajudante de carga e descarga de mercadoria; Ajudante de motorista; Atendente balconista; Atendente de cafeteria; Atendente de farmácia (balconista); Atendente de lanchonete; Atendente de padaria; Atendente do setor de frios e laticínios; Auxiliar administrativo; Auxiliar de costureira (no acabamento); Auxiliar de cozinha; e Atendente de linha de produção.

Também haverá oferta de postos de trabalho para: Auxiliar de logística; Auxiliar de pessoal; Auxiliar de pizzaiolo; Camareira de hotel; Carpinteiro; Churrasqueiro; Confeiteiro; Consultor de vendas; Copeiro; Costureira em geral; Cozinheiro geral; Embalador (a mão); e Empregado doméstico (serviços gerais); Encarregado de frios; Enfermeiro; Fisioterapeuta geral; Fonoaudiólogo geral; Gerente financeiro; Greidista; Jardineiro; Manicure; Mecânico; Médico clínico; Médico do trabalho; Montador de móveis de madeira; Operador de caixa; Padeiro; Passadeira de peças confeccionadas; Perfumista; Repositor de mercadorias; Saladeiro; Salgadeiro; Serrador de mármore; Terapeuta ocupacional; e Vendedor em comércio atacadista.

“Esta ação do Sine Móvel de Vila Velha visa integrar as demandas do mercado local e a oferta de força de trabalho residente dentro da própria cidade de Vila Velha. Essa conjunção de fatores vem ajudando a promover o desenvolvimento econômico do município, que bateu recorde em geração de empregos no Espírito Santo, no primeiro bimestre deste ano, quando criou mais de 2.118 novas vagas de emprego com carteira assinada. Ao possibilitarmos a captação de mão de obra por meio de um acesso mais facilitado, como é o caso do Sine Móvel, buscamos não apenas preencher postos de trabalhos, mas também estimular o crescimento profissional e a estabilidade financeira dos nossos trabalhadores”, apontou Everaldo Colodetti, Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de  Vila Velha.

Colodetti destaca, ainda, a importância de parcerias estratégicas com empresas – como a Serrabetume – que potencializam as oportunidades de emprego e consolidam o compromisso da gestão do prefeito Arnaldinho Borgo com a sustentabilidade do crescimento social e econômico do município.

Segundo o Secretário, paralelamente a este atendimento itinerante no Terminal de São Torquato, o Sine de Vila Velha continua atendendo diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Subsolo-A do Boulevard Shopping.

“A realização deste evento em local público de grande afluência de pessoas prioriza o cadastramento de desempregados e/ou de interessados em ocupar as vagas de emprego com carteira assinada, disponíveis em nossa cidade. Esta iniciativa também cumpre a missão de ajudar as empresas que geram emprego no município a preencherem seus respectivos quadros de funcionários com trabalhadores que residem no próprio município”, concluiu Everaldo Colodetti.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha