Viana: ordem de serviço para reforma do CRAS de Vale do Sol é assinada

Viana: ordem de serviço para reforma do CRAS de Vale do Sol é assinada

Espaço físico, atendimentos, acolhimento e atividades, funcionamento e recursos humanos coerentes com a concepção de trabalho social com as famílias. Essas são algumas das atividades prestadas por um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e a comunidade de Vale do Sol e bairros próximos sentirá todos os benefícios destes serviços.

Após assinatura da ordem de serviço para a reforma do CRAS, na manhã desta sexta-feira (01), a comunidade da região voltará a ter um centro com atendimentos diversos em um espaço modernizado e ampliado.

O projeto prevê reforma da unidade, troca da cobertura, além da reformulação da fachada e do muro. A área total do CRAS também será ampliada em 54 metros quadrados. O investimento é de cerca de R$ 800 mil e o prazo de conclusão das obras é de 12 meses.

A unidade atende a mais de 6 mil moradores do bairro Vale do Sol e oferece serviços de assistência social, como atendimento do Cadastro Único e requerimento para o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Esse importante equipamento vai voltar a prestar assistência e acolhimento para a população da região. Com ele, alcançamos nosso objetivo de cuidar das pessoas, como temos feito nos últimos anos. Por conta disso, somos lembrados hoje por ser a cidade que dá oportunidade ao seu povo”, comemorou o prefeito Wanderson Bueno.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), Glaydiston Mendes, pontuou sobre a importância do espaço para atendimento da população.

“O CRAS de Vale do Sol é o primeiro de Viana, sempre foi um importante equipamento para a assistência da população da região. Essa reforma vai contribuir para o atendimento, acolhimento e o desenvolvimento da população”, comemorou o secretário.

Além do prefeito e do secretário, estiveram presentes no evento os vereadores do município, moradores da região e a secretária de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), Cintia Grilo.

“Políticas públicas atuam na redução da desigualdade na sociedade. Esse equipamento vem para facilitar o desenvolvimento dessas políticas, para dar benefícios e acolhimento a quem mais precisa. O CRAS é a porta de entrada para todos os serviços necessários a quem está em situação de vulnerabilidade”, comentou Cintia.

 

Reprodução : Prefeitura de Viana