Vila de Páscoa no Parque Moscoso apresenta feira com delícias de chocolate artesanal

Vila de Páscoa no Parque Moscoso apresenta feira com delícias de chocolate artesanal

A Vila de Páscoa chegou ao Parque Moscoso nesta segunda-feira (25). Além da decoração com coelhinhos e ovos gigantes e da iluminação especial, crianças e adultos também vão se encantar com os chocolates artesanais e outras delícias expostas pelos alunos das Oficinas de Páscoa, realizadas pelo Qualifica Vix Comunidades. A ideia é dar oportunidade de negócios aos novos empreendedores, além de divulgar os cursos gratuitos do projeto para moradores de Vitória.

O mundo encantado da Vila de Páscoa ficará no parque até o próximo dia 7. Já os confeiteiros vão expor e vender seus produtos somente até sexta-feira (29), das 17h às 21h.

“Para atrair a criançada, estou levando ovos de chocolates em tamanhos menores, bem coloridos. E estou apostando na decoração dos produtos para atrair os adultos, para comprar para a família e para presentear”, conta Leandro Gabeira Brandão. Ele também produziu brigadeiros de vários sabores, que serão vendidos individualmente e em kits.

Feira de chocolates no Parque Moscoso
Andressa dos Santos Guimarães conta que intensificou a produção de ovos de chocolate tradicionais e de colher, além de quartetos de mini ovos. (ampliar)

“Vai ser uma oportunidade para divulgar meu trabalho e fazer uma renda extra. Meu sonho é crescer no ramo da confeitaria e viver disso”, diz Andressa dos Santos Guimarães, que intensificou a produção de ovos de chocolate tradicionais e de colher, além de quartetos de mini ovos. Para conquistar os visitantes, ela diversificou os sabores dos recheios: brigadeiro, ninho, maracujá e Oreo, com adicionais de creme de avelã, kit Kat, morango e disquete.

QualificaVix Comunidades

As oficinas de Páscoa foram encerradas no último sábado (23), mas há diversas oportunidades de cursos gratuitos profissionalizantes nas áreas de informática, panificação e gastronomia. Para saber  sobre período dos cursos, horário das aulas e inscrições, basta acessar a plataforma VIX Cursos, no site da Prefeitura de Vitória ou no aplicativo Vitória Online. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 14 anos .

Mais informações pelo Whatsapp da Gerência de Qualificação do Trabalhador: (27) 981250964 das 9h às 17h.

Reprodução : Prefeitura de Vitória