Vila Velha dá início ao Projeto SuperAção neste sábado com eventos no bairro Vale Encantado

Vila Velha dá início ao Projeto SuperAção neste sábado com eventos no bairro Vale Encantado

O bairro Vale Encantado, na Região 4, vai ser palco, no próximo sábado (24/02), da primeira edição do ano do projeto SuperAção, que é desenvolvido por várias secretarias da Prefeitura de Vila Velha, levando diversos serviços de utilidade pública, lazer, informação, apresentações musicais, culturais, artísticas e outras ações para as comunidades. O evento acontecerá das 8h às 14 horas, na Praça Cristalina, Rua São Gonçalo.

Entre os serviços estão a inclusão e a atualização do CadÚnico, solicitação da 1ª via de RG, (Idade a  partir dos 12 anos),  foto 3×4, exclusiva para a identidade  (estes dois serviços serão oferecidos 100 vagas cada). Haverá também vacinação, aferição de pressão, orientações de saúde, educação para o trânsito, pintura de rosto, distribuição de pipoca, algodão-doce, picolé.

Haverá ainda atendimento da Secretaria de Finanças, triagem para castração animal de fêmeas, coleta seletiva,  Guarda Municipal, Procon, SINE, entre outros setores.

Participam do projeto as secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Finanças, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Comunicação, Tecnologia e Informação e Serviços Urbanos, Defesa Social e Trânsito, Proteção e Defesa Civil e outras entidades convidadas.

Em 2023, a prefeitura realizou cinco edições, em São Torquato, Araçás, São Conrado, Santa Rita e Boa Vista. Durante as cinco edições do SuperAção, 47.861 pessoas foram atendidas.

CadÚnico
Um dos serviços que serão oferecidos no evento é o de atualização e inclusão no CadÚnico. A equipe do CRAS Itinerante estará presente, orientando os moradores sobre os benefícios que o CadÚnico pode oferecer. Ao todo serão distribuídos 100 senhas de atendimento.

É muito importante reforçar que o cidadão deverá levar todos os documentos das pessoas que residem no imóvel. São eles: maiores de 18 anos, documentos originais: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento (caso seja casado), comprovante de residência atual (água, luz ou telefone) – até três meses. Menores de 18 anos, Certidão de Nascimento e Declaração escolar com validade de 30 dias.

Diversos são os benefícios do CadÚnico, como Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Bolsa Família, Programas Habitacionais, Benefício de Prestação Continuada (BPC), ID Jovem, Isenção da taxa de Concurso Público e outros.

Serviço:

SuperAção
Sábado (24), das  8 às 14h
Local:  Praça Cristalina, Rua São Gonçalo, Vale Encantado.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha