Vila Velha: Dom João Batista ganha campo soçaite em área de 406m²

Vila Velha: Dom João Batista ganha campo soçaite em área de 406m²

A comunidade de Dom João Batista recebeu, na tarde desta sexta-feira (04), a requalificação da quadra society denominada Onadir Luciano Alves, localizada na rua São José.

Durante a inauguração, após dar o pontapé inicial na partida de estreia, o prefeito Arnaldinho Borgo destacou o trabalho social que está por trás de entrega de obras como a do campo de Dom João.

“Estamos vendo conflitos entre jovens porque há anos, por falta de investimentos históricos no social, esses jovens tinham perdido a esperança. Mas estamos ocupando os bairros, as comunidades, não só com a Guarda, mas com dignidade, equipamentos públicos como esse que poderá ser usado por todos, com escolas reformadas, com Bolsa Aluno, com educação integral e opções de lazer. Com oferta de emprego, de oportunidades. Para que esses jovens tenham opção de mudar de vida agora e para que as crianças de hoje tenham uma expectativa de futuro bem diferente”, comentou o prefeito.

O pontapé inicial para a transformação da quadra de piso de concreto danificado foi dado em outubro do ano passado. O local em que as crianças precisavam esperar o sol passar para brincar deu lugar a um novo gramado de material sintético, em área total de 406 m², com urbanização completa do entorno, melhoria do sistema de drenagem, alambrados novos, iluminação de LED, pintura renovada, reconstrução do muro e calçada legal.

Para a dona de casa Simone Pinto, moradora do bairro e mãe do pequeno Benjamin, de 3 anos, que já ensaia os primeiros toques na bola, a quadra faz a família querer sair de casa: “Meu filho fica muito tempo dentro de casa, no celular ou na televisão. Agora a gente tem um lugar pra ele brincar e ficou lindo demais. Ele estuda aqui ao lado e esse ganho dá mais alegria ainda”- revela Simone.

O novo espaço de lazer de Dom João Batista tem portão de acesso para a rua e outro para a unidade de ensino. A área será utilizada também pela comunidade escolar.
A quadra leva o nome do antigo morador sr. Nadir, que foi representado pela  esposa e filhos.

“Recebemos essa notícia com muito orgulho. Fico sem palavras por esse reconhecimento. Estamos muito felizes pela lembrança num espaço tão importante para o meu pai” – destacou o filho da dona Enir, Henderson Alves. Ao lado da matriarca, com quem o pai esteve casado por 42 anos, a expressão de felicidade e os olhos marejados identificavam o que as palavras não conseguiram  alcançar.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha