​Vila Velha fica no topo do ranking na geração de empregos

​Vila Velha fica no topo do ranking na geração de empregos

Vila Velha ficou no topo do ranking dentre os municípios da Grande Vitória, na geração de empregos em 2022.  No total, foram 6.400 novos postos de trabalho em 2022, com alta de 6,87% em relação ao ano anterior. Em 2021, haviam sido criadas 5.930 novas vagas. Foi a maior taxa de crescimento entre os municípios da Região Metropolitana do Estado.

O estoque de emprego, ou seja, o número de pessoas que estão empregadas no município, passou de 93.305, em 2021, para 99.718 empregos em 2022. As informações são do Novo Caged, referentes à movimentação do mercado de trabalho formal no Espírito Santo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, esse aumento nos postos de trabalho em Vila Velha estão relacionados com a melhoria no ambiente de negócios do município: “Desde o início da gestão, trabalhamos para transformar Vila Velha em uma cidade empreendedora. Todas as ações e projetos visam isso, estimulando a geração de emprego e a abertura de novos negócios, independente do porte. Estamos empenhados em trazer o empresariado e os investidores para o município e, com isso, gerar mais emprego e renda”, afirma Everaldo Colodetti.

O Sine de Vila Velha oferece diariamente oportunidades para aqueles que estão querendo se recolocar no mercado de trabalho. São vagas nas mais diversas áreas, que podem ser conferidas clicando no site da PMVV.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso comparecer ao Sine de Vila Velha, localizado no subsolo do Boulevard Shopping, acesso A, Rodovia do Sol, 5.000, Itaparica.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha