Vila Velha: ​IBGE divulga resultado do teste do Censo 2022

Vila Velha: ​IBGE divulga resultado do teste do Censo 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará, nesta quinta-feira (17), às 10h, no auditório da Prefeitura de Vila Velha, os resultados do Teste do Censo de 2022.

O teste foi realizado no bairro Araçás, entre os meses de novembro de 2021 a fevereiro de 2022. A pesquisa contou com 14 recenseadores, que visitaram todos os domicílios do bairro. De acordo com os dados do Censo 2010, Araçás era o 28º bairro mais populoso de Vila Velha, com 5.351 habitantes e 1.690 domicílios.

Para a escolha da localidade para o teste, foi levado em conta o estado de imunização da população contra a Covid-19. A pesquisa serviu para testar os equipamentos, processos, questionários e abordagem da população, entre outros quesitos.

As entrevistas foram realizadas por modalidade presencial, internet e telefone. Nesse teste foi possível levantar dados sobre: População total residente, População masculina e feminina, População de idosos (60+), Endereços visitados, Domicílios ocupados e Domicílios ocupados não entrevistados.

Segundo o IBGE, o Censo de 2022 está previsto para acontecer entre os meses de agosto a outubro deste ano.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha