Vila Velha participa das seletivas regionais dos Jogos Escolares do ES
Teve início nesta segunda-feira (12) e segue até sábado (17) a etapa das seletivas regionais da Grande Vitória dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), com a disputa de modalidades coletivas entre os municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Fundão e Guarapari. A delegação canela-verde participa com 16 equipes, que disputarão vaga para representar a Região Metropolitana nas finais estaduais de basquete, handebol, futsal e vôlei.
De acordo com o calendário, os vencedores das oito regionais se confrontam no próximo mês, em Guarapari; já a etapa nacional está prevista para setembro (juvenil) e novembro (infantil). Com destacado desempenho, em especial nas modalidades de handebol e basquete, a seleção de Vila Velha é apontada como uma das favoritas.
O time de handebol masculino infantil (UMEF Irmã Feliciana Garcia), por exemplo, já comemora vitória antecipada, tendo vencido as equipes do Seb Vitória (com o placar de 30 x 06) e Colégio Castro Alves de Cariacica (22 x 08). Destaque também para os resultados do basquete juvenil. Vila Velha venceu Cariacica com diferenças significativas: na categoria feminina, vitória de 79 x 02; já na masculina, 71 x 06.
O vôlei é outra modalidade que vem surpreendendo. A equipe do juvenil feminino derrotou as seleções de Serra e Guarapari. Segundo o coordenador de Esportes Educacionais, Marcelo Fermo, os resultados positivos são reflexo do investimento que o município de Vila Velha vem realizando na educação e nos esportes, por exemplo, com ampliação de quadras cobertas e aquisição de novos materiais.
“Esporte é sinônimo de saúde, qualidade de vida e inclusão. Em Vila Velha, reconhecemos essa importância e, por isso, oferecemos aos nossos alunos uma série de possibilidades, para que eles descubram e desenvolvam seus potenciais. Temos parcerias e projetos inclusive para a prática de tênis, beach soccer, beach tennis, atletismo, enfim, abrangendo para além das modalidades tradicionais contempladas na Educação Física escolar”, afirmou.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha