Vila Velha: ​Profissionais das escolas de Tempo Integral recebem capacitações

Vila Velha: ​Profissionais das escolas de Tempo Integral recebem capacitações

Todos os profissionais que vão atuar nas Unidades Municipais de Ensino Fundamental de Tempo Integral estão participando de uma formação inicial para o ano letivo de 2022. São quatro dias de programação nos turnos matutino e vespertino.

A formação teve início na terça-feira (1) e finaliza na tarde desta sexta (4). O foco é, além de apresentar o plano de ação da Secretaria Municipal de Educação, capacitar os profissionais a respeito do novo modelo de ensino que será implementado neste ano e direcionar como ele vai funcionar em cada unidade.

São sete unidades de ensino que vão trabalhar com esse modelo, atingindo mais de 2 mil alunos. Magna Mendes é coordenadora da equipe de implantação e informou que “esse novo modelo de educação integral em tempo integral permite que o aluno seja formado em sua integralidade. O modelo que estamos dando início coloca o estudante no centro e o seu projeto de vida é o que norteia as ações na escola”.

Ampliação da oferta de vagas em Tempo Integral

Para este ano, a Prefeitura de Vila Velha oferta mais vagas de tempo integral nas escolas. Isso porque mais quatro unidades municipais, que antes atendiam em jornada parcial, passaram a oferecer vagas integrais.

Mais de mil alunos serão impactados com a medida, que vai ao encontro de solicitações de munícipes que precisam de maior suporte das escolas. As escolas que passaram por essa transição foram as UMEFs Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica), José Elias de Queiroz, Macionília Maurício Bueno e Professor Elson José de Souza, e a UMEI Izabel Correia da Silva.

Além disso, as UMEFs Reverendo Antônio da Silva Cosmo (Escola Parque), Trancredo de Almeida Neves, Reverendo Waldomiro Martins Ferreira e a UMEI Casulo Vovô seguem atendendo em tempo integral.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha