Vila Velha realiza mutirão para vacinação infantil neste final de semana

Vila Velha realiza mutirão para vacinação infantil neste final de semana

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar neste final de semana um mutirão para vacinação infantil.  A expectativa é que 2.200 crianças sejam imunizadas entre sábado e domingo (29 e 30/01).

Para receber os imunizantes será necessário realizar o agendamento, que vai estar disponível no site da PMVV, às 15h desta quinta-feira (27).

O público-alvo da ação são crianças de 5 a 11 anos, que sejam imunossuprimidas ou não. Para realizar o agendamento da criança, os pais ou responsável legal deverá fazer o cadastro no site www.vacinaeconfia.es.gov.br, entrar na aba “dependente” e incluir o nome. No ato da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos, como cartão de vacina em mãos.

As vacinas serão administradas no sábado (29), no Maanaim (Boa Vista), nas Unidades de Saúde do Ibes, Ponta da Fruta e Vila Batista, de 9 às 16h, e no domingo (30), no Centro Integrado, das 9 às 15h.

Vacinação adulto

Aqueles que precisam completar o esquema vacinal ou receber a primeira dose da vacina, podem procurar, também neste sábado, o Centro Integrado (Praia de Itapuã) e a UMEF Joffre Fraga (Vale Encantado). No domingo, apenas o Centro Integrado irá funcionar, sempre de 9 às 15h.

 

Reprodução: PMVV