Vila Velha se prepara para a travessia João Moreno com provas aquáticas e corrida

Vila Velha se prepara para a travessia João Moreno com provas aquáticas e corrida

A Travessia João Moreno 2023 está prestes a começar, prometendo um fim de semana de competições aquáticas e de corrida em Vila Velha. O evento terá sua abertura oficial no próximo sábado (11), às 6h40.

No sábado, as atividades esportivas começam com a Corrida de Rua, que oferece opções de 6,22km e 11km, com largada na Praça do Ciclista, na Praia de Itaparica, às 7h. A competição é aberta para homens e mulheres, com premiação até o 5º lugar masculino e feminino na categoria geral, advogados e pessoas com deficiência (PNE).

Além disso, as categorias por faixa etária também receberão premiações até o 3º lugar, abrangendo idades desde os 13 anos até acima de 60 anos.

Outro destaque do evento é o Desafio Vasco Coutinho Mar e Terra, que combina 1km de natação e 5km de corrida. A largada para este desafio acontecerá às 8h10, também para homens e mulheres, com premiação até o 5º lugar nas mesmas categorias.

O Desafio Caravela Glória, com uma distância de aproximadamente 2,5km de natação, terá sua largada às 9h10, com as mesmas categorias e premiações mencionadas anteriormente.

No domingo (12), a ação continua com o Desafio Ilha Pituã, uma prova de natação de 5km, com largada às 6h30, para homens e mulheres. As premiações seguem o mesmo padrão até o 5º lugar nas categorias geral, advogados e PNE, além das categorias por faixa etária.

Os pequenos atletas também têm espaço no evento, com a Corrida na Areia Kids, que terá uma distância de 150m e largada às 7h, e a Natação no Mar Kids, com a mesma distância e largada às 10h20, ambas com premiações para os melhores colocados nas categorias até 7 anos e de 8 a 12 anos.

Por fim, o Desafio Pedra da Sereia encerra o evento com uma prova de natação de 1km, largando às 11h para homens e mulheres, e as premiações seguem o padrão já estabelecido para as outras competições.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha