Vitória realiza evento de adoção de animais neste final de semana

Vitória realiza evento de adoção de animais neste final de semana

Troca de carinho, aumento da alegria do lar, ajuda para melhor lidar com problemas do dia a dia, redução da timidez e aumento da socialização. A lista de benefícios para quem adota um amiguinho de quatro patas não para por aí.

Neste sábado (28) e domingo (29), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realiza mais um evento de adoção de animais no Parque Municipal Manolo Cabral, localizado no Barro Vermelho.

Nos dois dias, o evento ocorrerá das 9h às 13h, com cães e gatos que foram acolhidos pelo Programa PataVix da Prefeitura de Vitória e também por protetores, disponíveis para serem adotados. Os pets disponíveis foram tratados, vermifugados e vacinados.

Os bichinhos considerados adultos já foram castrados pelo Programa Vitória da Castração Animal, e os filhotes, que ainda não possuem idade para a cirurgia, terão a garantia da realização do procedimento.

Para uma adoção responsável, é necessário ser maior de 18 anos e o interessado levar cópia da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência em nome do tutor.

1º Evento SOS Pet Center de Adoção nos bairros de Vitória

Adoção responsável

“Nosso principal objetivo é proporcionar uma adoção responsável de animais resgatados de situações de maus-tratos e abandono, em parceria com entidades de relevância na promoção, defesa e bem-estar animal”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, reforçando que a Semmam realiza, mensalmente, eventos de adoção.

O secretário reforçou a importância do acontecimento dos eventos de adoção. “O Manolo Cabral receberá em breve o Centro Permanente de Adoção de Animais, uma iniciativa para que a população tenha mais acesso à adoção dos pets”, disse.

“O animal traz muita alegria e pode proporcionar interação familiar, um melhor convívio, tirar as crianças do mundo virtual e trazer para a socialização”, completou o secretário. A gerente de Bem-Estar Animal, Katiúscia Rodrigues Oliveira, destacou que o mais importante é a pessoa avaliar se de fato ela quer adotar um pet, não agindo por impulso.

“O interessado deve, de fato, avaliar se tem as condições ideais para manter esse animal, manter essa vida dali em diante. Entender que ele está assumindo uma responsabilidade e compromisso com esse novo ente familiar”, apontou.

Reprodução : Prefeitura de Vitória