Alunos da Emef Américo Guimarães Costa na Serra recebem medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Alunos da Emef Américo Guimarães Costa na Serra recebem medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Onze alunos do 6º e do 7º anos da Emef Américo Guimarães Costa, em Carapina Grande, foram premiados com medalhas de bronze na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras.

A competição, que está em sua 11ª edição e foi criada pelo Ministério da Educação da França, reuniu 70 mil estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil em 2022. No mundo, disputaram 300 mil alunos de 29 países.

A entrega das medalhas foi feita na manhã desta quinta-feira (17), na unidade escolar, com a presença das famílias dos campeões.

Os estudantes medalhistas foram:

– Alexandre Gomes Rocha

– Alice Meireles Moreno

– Beatriz de Carvalho Bernardes

– Davi Albino dos Santos

– Elinton Smyth Oliveira Anacleto

– Giuseppe Monico Figueiredo Zeni

– Klebert Rocha dos Santos Oliveira

– Lucianny Queiroz Fernandes de Oliveira

– Melquisedeque da Silva Kretli

– Thiago Henrick Almeida Silva

– Vithorya Alves Barcelos

Eles foram monitorados na competição pelo professor Jarlimar Lucas.

“A equipe sente-se honrada e realizada pelas conquistas dos estudantes, resultado de todo esforço do trabalho pedagógico dos professores”, comemorou a diretora da Emef, Jovania Silva.

Classificados para Olimpíada Brasileira de Matemática

A Emef Américo Guimarães Costa também está se destacando na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Foram classificados 14 alunos para a prova da segunda fase que vai acontecer em 7 de outubro. São estudantes do sexto ao nono ano. São eles:

– David da Silva dos Santos

– Elinton Smyth Oliveira Anacleto

– Eschily Nicoly

– Giuseppe Mônico Figueiredo

– Lilian Janny da Silva

– Melquisedeque da Silva Kretli

– Saymon Denner Carluto de Oliveira

– Alan Estevam Santos

– Breno Neres de Jesus

– Ellen Mattos

– Hérika Pereira da Silva

– João Henrique Felix Ramos

– Maycon dos Santos Batista

– Vitória Fernanda da Silva Araújo

Eles são orientados pelos professores de Matemática Jorge Ferreira e Rubia Cristina.

“A Emef Américo Guimarães Costa busca oportunizar aos estudantes o desenvolvimento do seu potencial e capacidade de raciocínio lógico matemático, assegurando o acesso ao que tem de mais atual no campo da área de Matemática”, sintetiza o pedagogo da unidade, Aldo Mattos.

Maior competição científica do país, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) desde 2005. Este ano participam 55 mil escolas (públicas e privadas). No total, mais de 18,3 milhões de alunos vão participar da competição. A disputa é voltada para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

A olimpíada ocorre em duas fases: a primeira é composta por uma prova objetiva de 20 questões, e a segunda por uma prova discursiva de 6 questões, que será aplicada em outubro. O resultado sai em dezembro.

Reprodução : Prefeitura da Serra