Avanço na Infraestrutura: Obra de calçada e ciclovia na rua Guaraná, em Vila Velha, alcança 85% de conclusão

Avanço na Infraestrutura: Obra de calçada e ciclovia na rua Guaraná, em Vila Velha, alcança 85% de conclusão

Atendendo demanda antiga da população, uma das principais vias de Rio Marinho, a rua Guaraná, tem recebido melhorias de infraestrutura para ajudar na mobilidade urbana da região e levar mais qualidade de vida aos moradores. Com aproximadamente 700 metros de extensão, a rua Guaraná já passou por recapeamento asfáltico e agora está na etapa final da obra de implantação da calçada cidadã e ciclovia – 85% concluída. A previsão é que essa obra seja finalizada até março deste ano.

A construção da calçada cidadã e ciclovia teve início há aproximadamente quatro meses. Já o Programa Asfalto Novo passou pela via no final de outubro de 2023.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, esteve no local e conversou com os moradores e trabalhadores da obra, explicou a importância das ações de melhorias na via e ressaltou que, em breve, novos trechos do bairro vão receber intervenções.

“Essas intervenções eram mais do que necessárias para a região. O trecho interliga alguns bairros e recebe grande fluxo de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte. Com o recapeamento asfáltico e essa obra, nós oferecemos segurança viária, organizamos o trânsito e atendemos mais uma reivindicação de anos dos moradores. Em breve, estaremos em Rio Marinho para pedalar junto com as pessoas e entregar essa importante obra”, destacou Arnaldinho.

A secretária municipal de Obras e Projetos Estruturante, Menara Cavalcante, reforçou o compromisso da gestão em continuar levando melhorias e desenvolvimento para as cinco regiões administrativa de Vila Velha.

“Sabemos das inúmeras demandas da população. Com muito planejamento e trabalho, o município tem realizado obras e investimentos para superar os desafios de mais de 20 anos de atrasos e demandas não atendidas pelo poder público. As melhorias de infraestrutura na rua Guaraná são um exemplo disso. Uma obra simples, mas esperada pela população há anos”, ressaltou.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha