Baixo Guandu Recebe Homenagem Esplêndida da Escola Independente de Eucalipto no Sambão do Povo

Baixo Guandu Recebe Homenagem Esplêndida da Escola Independente de Eucalipto no Sambão do Povo

Na madrugada de sábado, o Sambão do Povo, tradicional casa do Carnaval capixaba, foi palco de uma homenagem emocionante à promissora cidade de Baixo Guandu. Sob o enredo “Baixo Guandu – Pelo Mar e Nos Trilhos da Economia, o Progresso se Fez”, a Escola Independente de Eucalipto desfilou com 1.200 componentes, destacando-se pela animação e orgulho ao contar a rica história da região.

Um dos destaques da escola foi Carol Carpaneda, recém curada de cãncer de mama, influenciadora conhecida da região noroeste.

O enredo levou o público por uma jornada pelas origens de Baixo Guandu, abordando desde o processo de colonização até a economia local. As narrativas incluíram a trajetória das famílias europeias que fizeram da cidade seu lar, assim como os povos indígenas originários da região. O espetáculo também evidenciou os rios que cortam a cidade, conectando a comunidade à sua geografia.

O desfile, que contou com 18 alas, 2 carros alegóricos e 2 tripés, teve sua atmosfera única, com cores vibrantes pensadas para o desfile diurno. A bateria se destacou, acompanhada pela alegria da ala composta por moradores locais, contribuindo para o brilho do espetáculo.

 

O prefeito Lastenio Cardoso, acompanhado da primeira dama Alexandra, foi destaque ao exalar simpatia no desfile da Escola Independente de Eucalipto. Emocionado, Lastenio expressou seu orgulho pela homenagem: “É uma emoção e um orgulho muito grande receber essa homenagem. Foi muito importante e leva o nome de Baixo Guandu não só para o Espírito Santo, quanto para o Brasil.”

 

O presidente da Escola, Neno Bahia, expressou sua satisfação: “Desfilar durante o dia não é fácil. A Eucalipto chegou chegando e mostrou que quer estar no Grupo Especial. Nossa expectativa para a apuração é boa, acredito que vamos ficar bem colocados.”

 

A Comissão de Frente, que abriu o desfile com maestria, foi seguida pela entrada marcante do prefeito e sua família, reforçando o envolvimento da comunidade com o evento. Agora, a Escola Independente de Eucalipto aguarda ansiosa pelo resultado da apuração, buscando seu segundo título e almejando ascender ao Grupo Especial após sua vitória no grupo B no ano anterior.

As cores da escola, azul-turquesa e branco, desfilaram orgulhosamente pela avenida, representando a essência de Baixo Guandu. Com o símbolo do leão, a liderança de Neno Bahia, o talento do carnavalesco Douglas Palluzzo, a madrinha de bateria Joyce Kristyny e o intérprete Neno Bahia à frente, a Escola Independente de Eucalipto deixou o Sambão do Povo com a sensação de dever cumprido, aguardando agora o veredicto que definirá seu destino no cenário do Carnaval capixaba.