Primeira Noite do Carnaval no Espírito Santo Abre as Festividades da Maior Celebração Cultural do Brasil

Primeira Noite do Carnaval no Espírito Santo Abre as Festividades da Maior Celebração Cultural do Brasil

Sete Escolas de Samba do Grupo A Buscam Destaque

O Carnaval no Brasil teve início no Espírito Santo nesta sexta-feira (2), com sete escolas de samba do Grupo de Acesso A do Carnaval de Vitória desfilando no Sambão do Povo. O objetivo das agremiações era conquistar uma vaga para desfilar na elite do carnaval capixaba no próximo ano. A transmissão começou por volta de 22h e encerrou às 6h45, proporcionando aos espectadores os melhores momentos de cada agremiação.

A competição é acirrada, pois a escola que se consagrar como campeã do Grupo A conquista o tão desejado acesso à elite do carnaval capixaba, enquanto aquela que receber a menor pontuação após a apuração das notas dos jurados será rebaixada para o Grupo B.

 Destaques da Noite de Estreia

A primeira escola a entrar na avenida foi a Andaraí, apostando no sucesso de 1991 ao reeditar o enredo vitorioso “Histórias que a vovó contava”. Em seguida, a Mocidade da Praia apresentou o enredo “Mangue: a origem da vida”, com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do manguezal em Vitória.

A terceira agremiação, Imperatriz do Forte, emocionou o público ao valorizar a valentia e lutas da comunidade com o enredo “Nascido em berço forte, para sempre um eterno aprendiz”. Logo após, a Independente de São Torquato trouxe a primeira capital do Brasil para o Sambão, com o tema “De Salvador ecoa o canto de alegria e a festa na capital da Bahia”.

A quinta escola, Império de Fátima, destacou-se ao desfilar com o tema “Benzê, beneditas benzedeiras”, explorando a tradição do ato de benzer conjuntamente à imagem das benzedeiras. A Unidos de Barreiros, a sexta a desfilar, prestou uma emocionante homenagem ao município de Guarapari com o enredo “Guarapari, o paraíso é aqui”.

Encerrando a noite, a Independente de Eucalipto, última agremiação a entrar no Sambão do Povo, apresentou o enredo “Baixo Guandu, pelo mar e nos trilhos da economia o progresso se fez”, reverenciando a história da cidade capixaba que a consagrou como campeã do Grupo de Acesso B no último ano.

A animação dos camorotes nem a chuva consegui tirar.

A prefeitura de vitória surpreendeu com a organização desse grandioso evento. Logo na entrada foi instalado o Centro de Segurança.

                                                Centro de segurança instalado na entrada do sambão do Povo

Personalidades Capixabas marcaram presença no Sambão do Povo:

                                   João Coser, ex prefeito de Vitória sua filha Karla coser, vereadora de Vitória

 

Ex Prefeito de Vitória e Sub secretário Estadual do Governo do Estado Luiz Paulo Vellozo Lucas

 

                                    Ex deputado Estadual e pré candidato a prefeito de Vitória Sérgio Majesk

 

                                               Deputado Estadual Mazinho dos Anjos com amigos

 

                                    Índio e Lulu Preti- Índio ex técnico da seleção brasileira de beach soccer

 

                                 Secretário Estadual de Turismo do Espírito Santo Weverson Meireles

 

                                                           Vereador de Vitória Anderson Goggi

 

                                              Vereador de Vitória Luiz Emanuel e a esposa Denise.

A expectativa agora está voltada para os desfiles do Grupo Especial neste sábado (3), onde o resultado dos jurados definirá o futuro das escolas de samba, determinando quais alcançarão a elite e quais enfrentarão o desafio do Grupo B no próximo carnaval.