​Barra do Jucu ganhará ruas drenadas e pavimentadas

​Barra do Jucu ganhará ruas drenadas e pavimentadas

Um bairro com todas as suas vias com infraestrutura básica. Este é um sonho dos moradores da Barra do Jucu que, a cada dia, está mais próximo de se tornar realidade. Neste sábado (19), foi assinada ordem de serviço para drenagem e pavimentação de 10 ruas do bairro.

Serão mais de R$ 3,1 milhões de investimento para o serviço que será realizado nas ruas Domingos Ribeiro Pinto, Francisco Firme, B, Muriaé, Jurandir Ferreira, Cecília de Oliveira Santos, Augusta Feirik, Ademir Giró, Agenor Queiroz e Nadir Vieira da Vitória.

O objetivo da intervenção, segundo o prefeito Arnaldinho Borgo, é transformar a Barra do Jucu em um local mais atrativo para morar e para o desenvolvimento da geração de renda e emprego: “Já entregamos 10 ruas e agora vamos fazer mais 10. O bairro terá todas as ruas do jeito que a população merece. E ainda vamos chamar os moradores para debater o desenvolvimento do projeto da nova orla, da sede do Parque de Jacarenema e de um possível parque linear com pista de pump track, academia e parquinho”, destacou o prefeito.

“Na minha rua é todos os anos a mesma luta: a gente não pode sair de casa em dia de chuva. Então é um sonho que a gente anseia há muitos anos. Vai melhorar a vida de todas as famílias que foram nessas 10 ruas”, relatou a moradora do bairro há 53 anos, Marina Vieira Sampaio.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores de Praia da Concha, Marta Lopes, “nós moramos em um lugar muito baixo, a drenagem e pavimentação é essencial para melhorar a nossa qualidade de vida em todos os sentidos. Agora temos um pouco mais de esperança”.

Para o morador da Barra do Jucu há 20 anos, João Bazellatto, “é importante para o crescimento do bairro e bem estar dos moradores. Esse olhar especial que está sendo voltado para nós é muito importante. A minha casa já alagou por minha rua não ter a infraestrutura necessária”.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha