Viana: cerca de mil ciclistas participam do Pedal Beneficente, com verba revertida à APAE

Viana: cerca de mil ciclistas participam do Pedal Beneficente, com verba revertida à APAE

Uma bela manhã de domingo foi o cenário para cerca de mil ciclistas provarem que fazer o bem para os outros e para si mesmo, por meio do esporte, é o que realmente vale a pena!

O Pedal Beneficente em prol da APAE de Viana arrecadou mais de 20 mil reais e teve 519 inscritos. Mas a não inscrição não foi impedimento para a participação de praticamente o dobro de pessoas motivadas a fazer 9 bem.

Recepcionados com frutas e uma animada música do Mazinho Borges Trio, saíram todos para uma largada com muita festa.

O Sidney Lopes participou do pedalaço e disse que a iniciativa foi maravilhosa, pois além da prática do esporte, ajudar as as crianças foi o maior incentivo para participar. “Vim participar com uma expectativa muito boa pelo pedal beneficente, o intuito sempre é de ajudar. É muito bacana ter esse tipo de evento para ajudar nossas crianças que precisam dessa atenção”, disse o ciclista.

Quem também esteve presente na ação, foi a Maria Goretti Faria Souza, que trabalha com esquadria de alumínio “Participar de um pedal como este é muito gratificante. Essa é a primeira vez que eu participo e é muito bom, principalmente  pela causa que está envolvida”.

A largada foi no Parque de Exposições de Viana, partindo para um percurso total de 45 km, que passou pelas belezas das Ruínas de Belém, Araçatiba, Pedra Mulata, Peixe Verde e retornando a Viana.

O prefeito Wanderson Bueno, que participou da abertura do evento, disse estar muito satisfeito com a decisão de apoiar o pedalaço em prol da APAE Viana.

“A nossa cidade está de braços abertos a todos vocês, e espero que conheçam alguns pontos turísticos de tirar o fôlego! Muitos membros da Federação de Ciclistas já nos visitam sempre. E, com certeza, em uma excelente parceria, vão apresentar aos participantes deste pedalaço locais importantes para nossa história e as mais belas paisagens.”

 

Reprodução : Prefeitura de Viana