Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de atletismo

Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de atletismo

No último fim de semana, os capixabas Davi Gabriel Bastos, Edimara Alves e Yohana Caliari mostraram as habilidades no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de atletismo e conquistaram três medalhas. A competição foi encerrada nesse domingo (13), em Aracaju, Sergipe.

O evento reuniu 643 atletas inscritos, de 134 clubes e associações, e de 22 estados e do Distrito Federal. Davi Gabriel Bastos e Edimara Alves viajaram com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Na prova de marcha atlética, Davi Gabriel Bastos percorreu os 10 mil metros e bateu o recorde estadual (55:13.67), conquistando a medalha de prata. Outra recordista estadual foi Yohana Caliari, que também ganhou a medalha de prata na prova do heptatlo. Já Edimara Alves disputou no arremesso de peso e trouxe a medalha de bronze para casa.

Davi Bastos representou a Estação Conhecimento, da Serra, enquanto Edimara Alves e Yohana Caliari representaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Benônio Falcão Gouvêa, de Conceição da Barra, e CAES, de Vitória, respectivamente.

Voe Atleta

O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Reprodução : Governo do Estado