Cariacica inicia distribuição de kits escolares para alunos da educação infantil

Cariacica inicia distribuição de kits escolares para alunos da educação infantil

Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Cariacica iniciou a entrega dos kits escolares para 280 alunos da educação infantil no CMEI Corina Serrano Mota, em Nova Brasília. Os pais aprovaram a entrega do material.

O ato da entrega dos kits aos alunos contou com a presença da secretária de Educação Luzian Belisario. “Esse material foi pensado estrategicamente para a aprendizagem dos nossos pequenos e dos alunos de todas as escolas”, destacou.

 

O kit escolar para o ensino infantil é composto por itens como giz de cera, massa de modelar, lápis de cor, canetinhas, caderno, apontador, tesoura, cola, borracha, agenda e caderno de desenho.

A aluna Laís Ferreira Bremenkanp, de 5 anos, gostou do material. “Gostei muito do giz de cera que a gente usa pra desenhar e pintar algumas coisas. Todo mundo vai amar esse material”, falou ao receber o kit escolar.

A mãe do aluno Benjamim Silva Firme, de 5 anos, Daniele da Silva Cruz Firme, 45 anos, também aprovou. “Estou muito feliz com essa entrega. Com certeza, esse material, que é de qualidade, vai ajudar muito na educação do meu filho”, destacou.

Outro que aprovou o material foi o pai da Maria Isabel, de 5 anos, Leandro Pereira, 43 anos. “Vai ajudar bastante no orçamento financeiro das famílias, além de servir para o crescimento e aprendizados das crianças”, opinou.

O CMEI Corina Serrano Mota conta com 280 alunos, de 4 e 5 nos, nos turnos da manhã e à tarde, que compõem 14 turmas ao todo. A rede de ensino de Cariacica tem 126 escolas de ensino infantil e fundamental com mais de 50 mil alunos matriculados.

Reprodução : Prefeitura de Cariacica