Começam as aulas de Judô para as crianças da Educação Infantil em Vila Velha

Começam as aulas de Judô para as crianças da Educação Infantil em Vila Velha

Um novo projeto esportivo educacional começa na rede de ensino de Vila Velha. Esta é a primeira vez que as escolas municipais vão ofertar aulas de judô para a Educação Infantil.

Nesta segunda-feira (2), a UMEI Vereador Arnaldo Borgo, localizada em Praia das Gaivotas, deu início oficialmente ao projeto e convidou pais, alunos e servidores da Educação para presenciarem o início das aulas. No evento, os responsáveis puderam entender e ver na prática alguns dos fundamentos e movimentos realizados no judô.

“Temos o aval da UNESCO que o judô é o melhor esporte para o desenvolvimento das crianças. E trazer esse ensino para dentro das escolas municipais é um avanço. O judô é sobre respeito e disciplina”, disse o professor e faixa preta de judô, Leonardo Serra.

Mãe do aluno Bernardo, a Larissa Mariano compartilhou o sentimento de ver a primeira aula: “Estou muito feliz, participar dessas aulas vai ajudar muito meu filho no desenvolvimento dele e a expectativa é enorme”, compartilhou.

Inicialmente, o projeto será implantando em duas escolas e vai atender 70 alunos do Infantil 4 e 5. A Secretaria Municipal de Educação iniciou a formação dos professores de Educação Física para que o Judô Escolar seja expandido para mais unidades de ensino.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha