Município de Viana recebe primeira edição da Feira de Empreendedores da cidade

Município de Viana recebe primeira edição da Feira de Empreendedores da cidade

O município de Viana vai receber a primeira edição da Feira do Empreendedor, que começa nesta quinta-feira (05) e segue até domingo (08), na entrada do bairro Marcílio de Noronha. O evento vai reunir empreendedores do artesanato capixaba, agricultura familiar, economia solidária, agroindústria e microempreendedores individuais (MEI) da região, para expor as produções gastronômicas e artesanais dos mais variados tipos.

A feira terá a exposição de flores, plantas, arranjos, enfeites e afins, além de um espaço especial para o Circuito de Cervejas Artesanais, localizado próximo ao Espaço Garden, com a apresentação e a degustação de bebidas para os visitantes. Quem passar pelo local também vai poder apreciar cafés especiais, queijos, embutidos, doces, além de comidas típicas e o artesanato do município.

Para o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, a Feira do Empreendedor de Viana é uma oportunidade para os capixabas conhecerem mais das qualidades que a cidade e os empreendedores têm a oferecer. “O evento é importante para a retomada da economia neste período pós-pandemia, para estimular novos negócios e incentivar os empreendedores a apresentarem seus produtos aos capixabas, em busca da aproximação entre produtores e consumidores. A proposta da Feira é focar no empreendedorismo e expor as qualidades de Viana e seus empreendedores para todo o Espírito Santo”, destacou.

A Feira de Empreendedores é uma realização da Associação Empresarial de Viana, em parceria com a Prefeitura do município e o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes).

“As feiras comerciais são de extrema importância para os empreendedores dos segmentos que atendemos, pois é uma oportunidade para a comercialização de seus produtos. No entanto, a feira vai muito além de um espaço de venda. É um local em que o empreendedor pode divulgar o produto e um espaço de comercialização, divulgação e fortalecimento do pequeno negócio”, enfatizou o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.

 

Entrada Solidária

Apesar do acesso à Feira do Empreendedor de Viana ser gratuito para todos os visitantes, será realizada uma ação social com a Entrada Solidária, com a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma instituição de acolhimento de crianças. Aqueles que desejarem poderão doar alimentos não perecíveis, leites e agasalhos. Os produtos arrecadados serão destinados à Comunidade Epifania, Casa Sagrada Família.

 

Programação cultural

Além de apresentar as produções gastronômicas e artesanais dos empreendedores do município, a Feira do Empreendedor de Viana vai ter ainda apresentações culturais. Os destaques buscam reforçar as qualidades do município capixaba e oferecer ao público uma experiência única.

“Nosso objetivo é sempre destacar as produções artísticas, artesanais e gastronômicas de Viana. Os visitantes poderão degustar comidas típicas, quitutes, apreciar flores, orquídeas e prestigiar as apresentações dos grupos culturais”, comentou o secretário de Desenvolvimento de Viana, César Albenes.

 

Serviço:

A programação cultural da Feira do Empreendedor de Viana será divulgada em breve.

O evento terá entrada solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será recebido entre os dias 5 e 8 de maio.

Endereço: entrada do bairro Marcílio de Noronha – Avenida Hozache Ferreira Brandt (próximo ao Supermercado Extrabom).

 

Dias e horários de funcionamento:

05/05 (quinta-feira): das 16h às 22h

06/05 (sexta-feira): das 16h às 22h
07/05 (sábado): das 16h às 22h
08/05 (domingo): das 10h às 18h

 

Reprodução : Governo do Estado