Domingo será marcado pela Corrida da Penha com participação de 2,5 mil atletas

Domingo será marcado pela Corrida da Penha com participação de 2,5 mil atletas

Em uma das atividades alusivas à Festa da Padroeiro do Espírito Santo, no domingo (31),  será realizada a Corrida da Penha. Os atletas sairão às 7h30, da Praça dos Ciclistas, em Itaparica, e correrão até a Prainha, em um percurso de aproximadamente 7 quilômetros. Fram inscristos 2.500 pessoas.

Os atletas passarão pela Avenida Estudante José Júlio de Souza, Avenida Gil Veloso, Rua Castelo Branco, Rua Antônio Ataíde e, por fim, chegarão a Prainha. Essas vias citadas serão interditadas parcialmente e conforme os corredores forem passando o trânsito será liberado.

A Festa da Penha,  maior festa religiosa do Espírito Santo,  acontecerá do próximo domingo (31) até o dia 8 de abril e será marcado por várias atividades, a exemplo de romarias, missas, shows, entre outras. As atividades serão realizadas no Convento da Penha e na Parque da Prainha, que foi revitalizado.

Corridinha da Penha

Para incentivar a prática de atividade esportiva, crianças de 6 a 12 anos também poderão participar do percurso entre 60 e 120 metros, que acontecerá em torno de 9h, após o término da prova principal, com largada e chegada no Parque da Prainha.

Retirada do kit

Na sexta-feira (29), de 14 às 21h, no Shopping Vila Velha (Corredor Nossa Vila – Piso L1 ao lado da casa Brasil em frente a Vila do Açaí).
No sábado (30), de 10 às 18h, no Extrabom Supermercados (Boulevard Shopping, Piso L1)
As inscrições já foram encerradas, ndo 2.500 pessoas inscritas nesta ediçãote. A terceira maior festa religiosa do Brasil tem o apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Serviço:
11ª Corrida da Penha
Data: Domingo (31)
Local: Praça do Ciclista x Parque da Prainha
Horário: Concentração às 6h30; Largada às 7h30

Corridinha da Penha
Data: Domingo (31)
Local: Parque da Prainha.
Horário: Concentração 8h30; Previsão de início às 9h.
Percurso: toda aprova acontecerá no parque da Prainha.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha