GMVV Lança Quinta Turma do Projeto Anjos da Guarda
Cerca de 50 alunos da UMEF Irmã Feliciana Garcia, de Ilha dos Ayres, irão participar do projeto Anjos da Guarda. A cerimônia de abertura e a primeira aula foram realizadas nessa quarta-feira (18).
“Cada turma é um desafio diferente. Esses alunos chegam de um jeito e quando concluem o curso é notório a mudança no comportamento deles. Isso é muito gratificante”, afirma a comandante da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), Landa Marques.
A diretora Sandra Campos está empolgada com o início do projeto. “A iniciativa irá ajudá-los, pois exercer a cidadania é um direito e dever de todos. Não tenho dúvidas de que iremos colher bons frutos com esse projeto que inicia hoje”, expressa.
O projeto conta com oito aulas ministradas pelos instrutores da Guarda Municipal, abordando uma variedade de temas como educação no trânsito, meio ambiente, segurança, empoderamento feminino, bullying e outros assuntos relevantes. A última aula será ministrada no Centro de Comando da Guarda Municipal, onde eles vão conhecer a estrutura e fazem várias dinâmicas.
Essa é a quinta escola municipal que recebe o projeto. “Os alunos também aprendem sobre direitos humanos e outros valores, que fazem parte da formação de cada um. Trazer essas reflexões para dentro da sala de aula é extremamente importância. Além disso, aproxima a força de segurança deles”, explica o inspetor Escolar, Ricardo Saibert.
O secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, ressalta a importância dessas aulas. “Esse projeto vem ao encontro de trazer prevenção e acolhimento as nossas crianças e aos nossos adolescentes. Estamos plantando uma sementinha hoje para colhermos no futuro. Tenho certeza que daqui sairão futuros Guardas Municipais”, afirma.
Tony Linhares, representante da Secretaria de Educação, destaca a importância dessa parceria. “O projeto Anjos da Guarda é um grande avanço em direção a um futuro mais promissor para as crianças. Essa parceria traz um impacto positivo, pois é nítido a mudança no comportamento deles dentro da sala de aula”, ressalta.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha