GMVV Lança Quinta Turma do Projeto Anjos da Guarda

GMVV Lança Quinta Turma do Projeto Anjos da Guarda

Cerca de 50 alunos da UMEF Irmã Feliciana Garcia, de Ilha dos Ayres, irão participar do projeto Anjos da Guarda. A cerimônia de abertura e a primeira aula foram realizadas nessa quarta-feira (18).

“Cada turma é um desafio diferente. Esses alunos chegam de um jeito e quando concluem o curso é notório a mudança no comportamento deles. Isso é muito gratificante”, afirma a comandante da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), Landa Marques.

A diretora Sandra Campos está empolgada com o início do projeto. “A iniciativa irá ajudá-los, pois exercer a cidadania é um direito e dever de todos. Não tenho dúvidas de que iremos colher bons frutos com esse projeto que inicia hoje”, expressa.

O projeto conta com oito aulas ministradas pelos instrutores da Guarda Municipal, abordando uma variedade de temas como educação no trânsito, meio ambiente, segurança, empoderamento feminino, bullying e outros assuntos relevantes. A última aula será ministrada no Centro de Comando da Guarda Municipal, onde eles vão conhecer a estrutura e fazem várias dinâmicas.

Essa é a quinta escola municipal que recebe o projeto. “Os alunos também aprendem sobre direitos humanos e outros valores, que fazem parte da formação de cada um. Trazer essas reflexões para dentro da sala de aula é extremamente importância. Além disso, aproxima a força de segurança deles”, explica o inspetor Escolar, Ricardo Saibert.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, ressalta a importância dessas aulas. “Esse projeto vem ao encontro de trazer prevenção e acolhimento as nossas crianças e aos nossos adolescentes. Estamos plantando uma sementinha hoje para colhermos no futuro. Tenho certeza que daqui sairão futuros Guardas Municipais”, afirma.

Tony Linhares, representante da Secretaria de Educação, destaca a importância dessa parceria. “O projeto Anjos da Guarda é um grande avanço em direção a um futuro mais promissor para as crianças. Essa parceria traz um impacto positivo, pois é nítido a mudança no comportamento deles dentro da sala de aula”, ressalta.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha