Obra de drenagem e pavimentação na Praia da Costa em Vila Velha atinge 72% de conclusão

Obra de drenagem e pavimentação na Praia da Costa em Vila Velha atinge 72% de conclusão

Uma obra aguardada há mais quatro décadas está prestes a ser concluída. A drenagem e pavimentação da rua Dom Jorge de Menezes, na Praia da Costa, está com 72% da obra concluída. A intervenção de infraestrutura visa canalizar as águas pluviais até desaguar no mar. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre deste ano.

As intervenções na via, que começaram em setembro de 2023, contemplam aproximadamente 4.800 metros quadrados de melhorias no sistema de drenagem e no pavimento com bloco de concreto, que se estendem entre as vias América do Sul à São Paulo. Um total de 440 metros de extensão.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, visitou o andamento da obra nesta segunda-feira (8), que está na etapa final de pavimentação.

“Uma rua que espera a pavimentação há mais de 40 anos. A obra está na segunda fase. A primeira já foi finalizada. E em breve o município vai inaugurar essa obra tão esperada pela comunidade, garantindo mais qualidade de vida à população e melhorando a mobilidade urbana na região. Fruto de uma gestão que trabalha com muito planejamento para atender as demandas dos moradores”, ressaltou o prefeito.

Vila do Marisco e Pescado

O bairro da Praia da Costa recebeu, recentemente, outras melhorias. No dia 2 de dezembro de 2023, a Prefeitura de Vila Velha inaugurou as obras da Vila do Marisco e Pescado Anderson Caldeira Corrêa, localizada na Praia do Ribeiro, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento econômico e atrair mais turistas para a região.

No mesmo dia, o município também entregou as obras de pavimentação e drenagem das ruas Santa Leocádia, Santa Alice, Santa Berenice e Santa Filomena, que ficam próximas ao novo espaço dos pescadores, melhorando a infraestrutura e a mobilidade urbana na localidade.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha