Resultados do pré-cadastro de matrícula em Vila Velha estarão disponíveis a partir do dia 15
Os pais/responsáveis que realizaram a solicitação de matrícula/rematrícula pela internet ou presencialmente nas unidades de ensino terão a confirmação da vaga a partir do próximo dia 15 de janeiro. A escola fará contato direto por meio dos telefones indicados no cadastro para confirmar a disponibilidade da vaga requerida e orientar sobre os procedimentos necessários para a efetivação da matrícula.
Os contatos telefônicos acontecerão de 15 a 19 de janeiro. Nesse período, a família também pode ligar para a unidade de ensino ou ir até à escola para tirar dúvidas e confirmar a vaga, ou ordem da convocação de suplência. A Secretaria Municipal de Educação recomenda ainda que os pais se atentem às ligações e que mantenham o número de contato atualizado no cadastro.
Quem ainda não realizou a solicitação de matrícula ou rematrícula pode clicar aqui para fazer o pré-cadastro no site até nesta sexta (5), ou ainda se dirigir presencialmente a uma unidade de ensino até o dia 12 de janeiro. No período de 13 a 21 de janeiro, não serão realizados novos cadastramentos em função do processamento das vagas e novas matrículas pelo sistema.
De acordo com o calendário letivo 2024 da rede municipal, as aulas têm início no dia 05 de fevereiro, no caso das UMEFs em tempo parcial e na Educação Infantil de Tempo Integral, e no dia 06 de fevereiro, para as escolas do Ensino Fundamental de Tempo Integral.
Para mais informações sobre matrícula e rematrícula, os responsáveis podem entrar em contato pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) pelo telefone (27) 99243-7383.
Validação da vaga: documentos necessários
Após contato pela escola confirmando a disponibilidade da vaga, para efetivação da matrícula, no período de 15 a 19 de janeiro, o responsável legal pelo estudante ou o próprio estudante, quando maior de idade deverá comparecer à secretaria da unidade de ensino e entregar a seguinte documentação:
I – certidão de nascimento ou de casamento;
II – cartão de vacina;
III – declaração de caderneta de vacinação atualizada para estudantes que possuem até 18 anos (Portaria Conjunta SEMSA/SEMED n.º 001, de 21 de agosto de 2019);
IV – número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
V – CPF do aluno e do responsável legal;
VI – número do NIS do estudante caso a família seja beneficiada por programas de distribuição de renda (Bolsa Família e outros);
VII – comprovante de escolaridade por meio do histórico ou de declaração escolar;
VIII – comprovante original de residência atualizado (últimos três meses), através do carnê do IPTU, da fatura de energia, de água, de telefone, de contrato de locação ou de outros documentos que o comprovem;
IX – título de eleitor e certificado de alistamento militar (sexo masculino) para os estudantes maiores de 18 anos;
X – laudo médico para os estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui