Sesp realiza reunião para apresentar tecnologias a gestores do programa Estado Presente

Sesp realiza reunião para apresentar tecnologias a gestores do programa Estado Presente

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) realizou, na manhã dessa terça-feira (16), uma reunião com os gestores das forças policiais para apresentar os projetos estruturantes que fazem parte do eixo de proteção policial do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O tema principal do encontro foi o investimento do Governo do Estado em novidades tecnológicas que chegaram para facilitar e aprimorar o trabalho policial.

Dessa forma, foi realizada na Sesp uma videoconferência para apresentar aos policiais militares, civis e bombeiros alguns projetos estruturantes na temática, como o Cerco Inteligente, o Centro de Inteligência e Análise Telemática da Polícia Civil (CIAT), as ferramentas de modernização da Identificação Balística (IBIS) e de modernização da Identificação Civil e Criminal (ABIS), da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), além do Plano Estadual de Segurança Escolar, lançado em abril.

A reunião foi coordenada pelos subsecretários de Estado de Gestão Estratégica, Integração Institucional e Comando e Controla da Sesp, coronéis Reinaldo Brezinski, Marcio Celante e André Có, respectivamente. Cada um deles apresentou as funcionalidades dessas novas tecnologias, além das diretrizes esperadas na Segurança Pública do Estado.

O objetivo foi divulgar e destacar para essas instituições, por meio de gestores, a potencialização das ações com o uso de diferentes tecnologias, de forma a intensificar ainda mais os resultados positivos na redução dos indicadores da criminalidade violenta no Espírito Santo.

Reprodução : Governo do Estado