Vacinação sem agendamento disponível em oito locais na Serra neste final de semana

Vacinação sem agendamento disponível em oito locais na Serra neste final de semana

Neste final de semana haverá vacinação sem agendamento em oito locais diferentes da Serra. Serão ofertadas todas as vacinas disponíveis na rede municipal para atualização do Cartão de Vacinação, incluindo doses contra gripe (Influenza) e Covid-19.

No sábado (12), os munícipes podem recorrer às unidades de saúde de Jacaraípe, Feu Rosa, Novo Horizonte, Serra Sede, Jardim Carapina, Nova Almeida e Jardim Tropical, das 8 às 16 horas, e ao Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 17 horas. No domingo (13), a vacinação acontece no Shopping Montserrat, das 10 às 17 horas.Não é necessário agendar.

O objetivo da Secretaria de Saúde da Serra com a imunização aos finais de semana é facilitar o acesso da população ao serviço. Para se vacinar é importante apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o Cartão de Vacina da criança.

Durante a semana

Durante a semana, são abertas vagas para agendamento da vacinação no site da Prefeitura da Serra, às segundas e quintas-feiras, após as 18 horas. Além disso, de segunda à sexta, o munícipe pode se vacinar em sua unidade de saúde de referência, de acordo com o horário da Sala de Vacinação.

Confira os públicos:

COVID-19

1ª dose: pessoas a partir de  6 meses;

2ª dose: pessoas que receberam a D1 de Pfizer, Covishield (Astrazeneca) e Janssen há 56 dias; pessoas que receberam a D1 de Coronavac há 28 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer pediátrica há 56 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 28 dias;

3ª dose: crianças que receberam a D2 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 56 dias;

1º Reforço monovalente: crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac no esquema primário(D1+D2) e crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido D2 há quatro meses; pessoas acima de 12 anos que tenham recebido D2 há quatro meses;

Vacina bivalente: pessoas acima de 18 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses; pessoas entre 12 e 17 anos pertencentes a grupos prioritários e que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses.

GRIPE (INFLUENZA)

Toda a população acima de 6 meses de idade.

Reprodução : Prefeitura da Serra