Viana se destaca com a performance dos alunos no VIII Festival de Bandas Escolares

Viana se destaca com a performance dos alunos no VIII Festival de Bandas Escolares

Trompetes, trombones, saxofones e tambores estavam preparados para um verdadeiro show musical na noite desta terça-feira (14) na Praça do Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha. Desta vez, os artistas que protagonizaram uma bela apresentação foram os pequenos alunos da rede municipal de Viana no VIII Festival de Bandas Escolares.

O festival contou com a apresentação de 135 alunos da escola Cívico-Militar Divaneta Lessa de Moraes e as EMEFs Tancredo de Almeida Neves, Dorival Brandão e Adamastor Furtado. As bandas trouxeram músicas clássicas, marchas e releituras de clássicos do rock e MPB no repertório para emocionar, pais, mães e familiares presentes na apresentação.

A secretária de educação de Viana, Angela Cavati, enfatiza a importância deste projeto para o desenvolvimento cultural e educacional do alunos.

“É com grande alegria que participo deste festival de bandas escolares. É um momento de celebração da cultura, da arte e da música do nosso município. Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto. As bandas escolares são o importante instrumento de formação cultural e social dos jovens. Elas promovem o desenvolvimento da criatividade, da disciplina e do espírito de equipe entre os jovens de diferentes escolas se reunindo para compartilhar a sua paixão pela música”, destacou a secretária.

O maestro Pedro Roberto Souza, da EMEF Dr. Tancredo, comenta que os alunos ensaiaram por cerca de 1 ano antes desta apresentação. Ele destaca que muitos dos alunos nunca haviam tido contato música e instrumentos antes de ingressar na banda escolar.

“Tudo para eles é novo, já que iniciaram os ensaios sem saber nada. Eles são dedicados e tem uma vontade imensa de aprender. A ideia central do projeto é manter nossos alunos ocupados com uma atividade extracurricular que possa ampliar o repertório de conhecimento deles, principalmente em relação à música”, comentou o maestro.

Reprodução : Prefeitura de Viana