Vila Velha: escolas municipais dos bairros da Glória e Conjunto Militar vacinam alunos

Vila Velha: escolas municipais dos bairros da Glória e Conjunto Militar vacinam alunos

Nos dias 14 e 15 de março, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, promove a vacinação nas escolas, para as crianças matriculadas na UMEF Desembargador Ferreira Coelho, na Glória, e na UMEF Thelmo Torres, no Conjunto Militar, durante o período de aula.

A UMEF Desembargador Ferreira Coelho (Rua Santa Terezinha, nº 1) será a primeira a ser contemplada. Os alunos acima de 5 anos matriculados no período matutino ou vespertino serão vacinados na própria escola, entre 8h e 15h. Em seguida, na terça-feira (15), os alunos da escola municipal do Conjunto Militar, UMEF Thelmo Torres (R. Bárbara Heliodora, nº 1) serão vacinados no horário de aula.

Para que a vacinação ocorra, os pais e/ou responsável legal deverão assinar a declaração ou estar presentes no momento da imunização, portando o cartão de vacina da criança. As escolas estão enviando a autorização para a família por meio dos alunos. Além disso, os diretores também comunicam os responsáveis por meio das redes sociais e grupos de aplicativo.

Vila Velha já administrou mais de 18.000 doses em crianças, o que corresponde a 35% da cobertura vacinal, tendo em vista que a expectativa é de vacinar 44 mil crianças.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha