Vila Velha: servidores poderão aderir à previdência complementar

Vila Velha: servidores poderão aderir à previdência complementar

Nesta segunda-feira (20), o município de Vila Velha recebeu, no auditório da PMVV, uma equipe da Fundação de Previdência Complementar do Espírito Santo (PREVES), para falar sobre o PREVES ENTES, um plano de previdência complementar que será ofertado aos servidores públicos efetivos dos Poderes Executivo e Legislativo de Vila Velha.

Com a aprovação da Emenda Constitucional nº 103, de 2019, acerca da obrigatoriedade dos Entes Federativos que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) instituírem o Regime de Previdência Complementar, o município de Vila Velha precisou se adequar, aderindo a um plano multipatrocinado para seus servidores, através de convênio com a empresa PREVES, sendo a instituição vencedora do chamamento público que, por sua vez, obedeceu todos os critérios definidos pelo Ministério da Previdência.

Segundo a subsecretária de recursos humanos, Lorrana Assis, o Regime de Previdência Complementar tem o objetivo de fornecer uma renda para complementar a aposentadoria dos servidores efetivos: “O Regime Previdenciário Complementar é importante, para que os servidores possam ter uma tranquilidade financeira no futuro”, afirma Lorrana.

Sobre o Plano

O PREVES ENTES é um plano de previdência complementar de Contribuição Definida, cujos benefícios programados têm seu valor permanente ajustado ao saldo acumulado da reserva individual mantida em favor do participante.

Além dos benefícios de aposentadoria do Plano PREVES ENTES, os servidores que aderirem também poderão optar por uma segurança extra: os benefícios de risco em caso de morte ou invalidez. A cobertura de tais benefícios é realizada pela seguradora MAG.

Nas próximas semanas, outra equipe da PREVES estará em Vila Velha, trazendo informações de forma ainda mais detalhada e realizando um atendimento individual aos servidores.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha