1º Encontro do Colégio Permanente dos Legislativos do Espírito Santo vai reunir Vereadores do Sul e Caparaó

1º Encontro do Colégio Permanente dos Legislativos do Espírito Santo vai reunir Vereadores do Sul e Caparaó

Encontro vai acontecer em Cachoeiro de Itapemirim durante a primeira edição do Colégio Permanente dos Legislativos do Espírito Santo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos, promove no próximo dia 17 de junho, o 1º Encontro do Colégio Permanente dos Legislativos do Espírito Santo, reunindo vereadores das Regiões Sul e Caparaó capixabas. O evento, realizado em parceria com a Casa dos Municípios da Assembleia Legislativa, tem como objetivo principal fortalecer a política municipalista e estreitar as relações entre o Legislativo estadual e os legislativos municipais.

O Colégio Permanente dos Legislativos surge como uma iniciativa inovadora, buscando facilitar a aproximação dos legislativos municipais com o governo estadual nas demandas das cidades. “A proposta é criar um espaço de diálogo e troca de experiências entre os parlamentares, para que juntos possamos desenvolver estratégias mais efetivas em prol do desenvolvimento regional”, declarou o presidente Marcelo Santos.

O evento ocorrerá a partir das 9 horas na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, cidade localizada no Sul do estado. A escolha do local não foi por acaso, uma vez que a região sul e o Caparaó são áreas importantes do Espírito Santo e abrangem diversos municípios que necessitam de uma maior atenção e investimentos.

O presidente da Ales, deputado Marcelo Santos, tem se destacado por sua defesa incansável do fortalecimento da política municipalista. Ele acredita que é fundamental estabelecer uma relação mais próxima entre os legislativos municipais e o governo estadual, para que as demandas e necessidades das cidades sejam adequadamente atendidas. ”A expectativa é que o 1º Encontro do Colégio Permanente dos Legislativos seja um marco para a construção de parcerias sólidas e a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelas cidades”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa.

Recentemente o deputado Marcelo Santos esteve com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, em Brasília discutindo a possibilidade de criar um Colégio Permanente dos Legislativos, visando também visa fortalecer o trabalho das assembleias legislativas em todo o país.

Nety Façanha (Assessora de imprensa do deputado Marcelo Santos)
27 99945-4512